terça-feira, 2 de junho de 2009

A primavera de Deus

"Guardo no fundo do meu coração vossa palavra" (Salmo 118,11).
Por inspiração divina, ela foi escrita. Não são frases que o vento leva, mas é rocha firme, é concreto seguro onde podemos edificar nossa casa.

A espitualidade bíblica requer a escuta atenta, a meditação sincera, a vivência libertadora e o anúncio transformador. A primeira discípula de Jesus, Maria Santíssima, é modelo daqueles que se propõem a guardar no fundo do coração a Palavra. Aquela que gerou o Verbo nos ensina: fazei tudo o que Ele vos disser! Somente saberemos o que Ele deseja, qual é sua vontade, quando deixarmos que nossa alma seja habitada pelo sopro e pela voz do Altíssimo.

A Palavra não é mágica, seu efeito depende da acolhida que Ihe dermos. Para produzir frutos, a semente precisa de terra boa, de esforço, de cuidado.

Sejamos a primavera de Deus, enfeitemos o mundo com a beleza de sua ação em nós.

Que o Coração de Maria, casa da Trindade, seja nossa inspiração.

Um comentário:

  1. É isso ai..bonito texto..sinceramente,eu não sou católico nem evangélico,mas tento manter a mente aberta pra todas as coisas,e eu acho que a Palavra é o meio em que Deus responde a gente,pois muita gente reclama que Deus não está nem aí para a gente,mas sequer vai à igreja em busca da Palavra...

    ResponderExcluir

Confie!

Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra-molas chamados amigos, faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Jesus, você chegará a um lugar chamado sucesso!!