quinta-feira, 30 de abril de 2009

Conquistando a Vitória...


Como manter-se no caminho, vencer o inimigo e conquistar a vitória?

Em efésios 6,16 está escrito: “Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
As setas, ou dardos inflamados do maligno, são lançadas contra nós o tempo todo e o escudo da fé é a única arma capaz de nos proteger destas setas. Sem fé, não temos como nos defender dos ataques do inimigo. A fé é o nosso escudo, nossa fortaleza diante dos ataques do maligno.
Mas, na realidade, o que é fé e como adquirir essa fé?
Em Hebreus 11:1, Paulo explica: “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Fé é acreditar no que ainda não vemos com os olhos carnais. É o fundamento das coisas que se esperam porque a vitória só acontece quando há fé, o primeiro passo para vencer é crer. Não tem jeito, não há outra saída!
Se você sonha com mudanças e milagres em sua vida, você precisa crer… Parece óbvio, mas tem muita gente que espera sem crer. Pede transformação, libertação da pessoa que ama, mas no fundo não crê que isso possa acontecer. Pede prosperidade financeira, mas se acha um fracassado…
Ei! Para vencer é preciso crer!
Porque só assim você vai avançar com a convicção de vencedor. Só assim você vai conquistar territórios. Só assim você vai agir na vida de quem você ama com alegria, sabendo que agora pode estar difícil, complicado, mas lá na frente a vitória virá, a libertação acontecerá, o amor voltará, a prosperidade chegará.
Quando realmente cremos nossas atitudes são diferentes, nosso ânimo é renovado, nossa paciência é constantes.
Mas como adquirir essa fé?
Preste atenção…
Tem muita gente que chega na Igreja e pede a Deus o dom da fé, pede ao Senhor para acrescentar à sua fé. Ora, clama, clama, ora…
Espera de Deus uma solução “mágica” para a sua falta de fé.
Ei!
Acorda!

Obrigada pelas visitas.

Diana M.

5 comentários:

  1. O que é o inimigo? O inimigo é fruto da nossa ignorância, da nossa mente. Não temos inimigos, quem temos que vencer? Nós mesmos, e nossa ingenuidade pela falta de todos os questionamentos que deveriamos fazer com nosso Pai universo...

    Muito bonito o texto e bastante engajado, do jeito que eu admiro! Continue firme no teu objetivo!

    ResponderExcluir
  2. parabens por o q vc esta fazendo
    nem todos publicam a palvra deus
    vc e corajosa [bjos

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog.
    Abraço e muito sucesso !

    Otimização de recursos e serviços.
    http://menosbits.blogspot.com/
    O jeito inteligente de se usar a internet.

    ResponderExcluir
  4. Belas passagens. De fato, não podemos esperar soluções mágicas vindas lá de cima. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  5. Boa, Diana!
    Precisamos usar a internet para evangelizar!
    Parabéns por seu blog!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Confie!

Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra-molas chamados amigos, faróis de advertência chamados família e pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado perseverança, um seguro chamado fé e um motorista chamado Jesus, você chegará a um lugar chamado sucesso!!